ENCOMENDA
O Cliente poderá efetuar a sua compra ou encomenda online ou ainda por email info@modamoods.com facultando os seus dados pessoais nos campos do site reservados para esse efeito.
Ao efetuar a sua compra/encomenda o Utilizador se compromete a aceitar os Termos de Uso, preços e descrição dos produtos envolvidos no processo.
ENTREGA
No caso de compra online o prazo máximo para expedição serão 8 dias úteis após receção do pagamento.
No caso de encomenda e se o produto não estiver online, a entrega pela Moda Moods pode ir até 30 dias (A Moda Moods informará pontualmente o Cliente)
Os envios regulares/standard são feitos pelos Correios de Portugal (CTT) em modalidade "registado" até casa do Cliente. Os CTT atribuem um número de registo (tracking number) a cada encomenda o que permite à Moda Moods e ao Comprador acompanhar o percurso da encomenda.
IMPORTANTE: após a expedição o prazo de entrega estimado vai de 5 a 25 dias. Este período é variável conforme tráfego, alfândega e local de entrega, com vantagem para os grandes centros urbanos. Os prazos de entrega não contemplam dificuldades causadas por endereços incorretos, barramento na Alfândega, greve de correios ou outros de força maior, ficando a Moda Moods isentada de responsabilidade no atraso da entrega. A Moda Moods se compromete a manter o Cliente informado em caso de atraso imprevisto.
Embora com custos superiores, há também a possibilidade de correio expresso o que reduzirá o tempo de chegada.
Estaremos também em posição de fornecer custos para esta opção.
Quando a encomenda for expedida, enviaremos o número de registo para o seu email, para que possa seguir a sua encomenda, através dos seguintes links:
PREÇO DO TRANSPORTE
O frete standard/regular registrado é GRÀTIS!! Somente se o Cliente desejar optar por correio expresso ou prioritário, deverá pagar os custos. A Moda Moods providenciará toda a informação necessária e expedição
PREÇOS
Podem ocorrer, por razões técnicas, erros com os preços publicados no site e que só no tratamento da sua encomenda serão por nós detetados; por este fato não poderá a Moda Moods ser responsabilizada.
Nesta eventualidade, o Cliente será contatado de imediato: se o preço real fôr mais baixo do que no site, devolveremos a diferença, se pelo contrário o preço fôr mais alto do que no site, o Cliente poderá optar pela aceitação do novo preço ou cancelar a encomenda.
IMPOSTOS E ALFÃNDEGA
Os envios internacionais estão sujeitos à lei do país de destino. A Moda Moods não se responsabiliza por recibos entregues com a mercadoria, referentes a taxas ou despachos aduaneiros. Lamentavelmente não temos como evitar esse tipo de ocorrência, no entanto a possibilidade da encomenda ser taxada é pequena.
RECLAMAÇÕES
1. Caso o artigo que adquiriu não esteja de conformidade com o que viu e comprou online, o Cliente deverá informar a Moda Moods através do email
info@modamoods.com (apoio ao cliente), por escrito, e num tempo limite de 7 dias a contar da data da receção do produto.
2. A reclamação deverá ser ilustrada com fotografias ou meios equivalentes, que mostrem claramente o motivo da reclamação, acompanhadas da uma descrição sucinta dos fatos que considera constituírem defeito.
POLITICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA
GARANTIAS
A Moda Moods apenas aceita devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente não serão aceites. No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do defeito. Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.
Para exercer o seu direito de devolução, contate o nosso apoio de clientes com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, o endereço e a data da recolha. Este serviço está disponível através do email:
info@modamoods.com, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.
O cliente poderá em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, requerer uma troca ou devolução , desde que comunique por email (
info@modamoods.com), informando a sua decisão, o número do seu pedido e o motivo de querer devolver ou trocar a compra. Faremos o possível para realizar a devolução ou a troca, para o que dependemos somente da existência de substituição ou alternativa disponível.
Se por algum motivo, alheio ao nosso funcionamento, a sua encomenda nos fôr devolvida, não lha reenviaremos, no entanto faremos o reembolso total do valor da encomenda/compra assim que esta seja rececionada pela Moda Moods, com a exceção do transporte. Somente reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução seja da responsabilidade da Moda Moods(exemplo: produtos com defeito ou trocados). No entanto, só reembolsamos os custos de transporte, numa encomenda de múltiplos produtos, do artigo que tiver problemas.
Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do Cliente, os custos de transporte de envio e devolução serão da responsabilidade do Cliente
Estes custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga. Se não estiver paga, terá de efetuar uma transferência do valor desses custos quando realizar uma nova encomenda.
Os artigos vendidos estão descritos e apresentados no site com o máximo de exatidão possível. Se, apesar de todas as nossas precauções, ocorrerem erros no site, a Moda Moods não será responsabilizada por esse fato. Qualquer operação decorrida entre a Moda Moods e os seus Utilizadores, não contestada num prazo de 15 dias, não poderá dar lugar a qualquer reclamação.
RESPONSABILIDADE
O Cliente deverá devolver a compra dentro do prazo de 7 (sete) dias, em perfeitas condições, do mesmo modo que recebeu. Não serão recebidas encomendas com frete A COBRAR, e a Moda Moods não reembolsa os valores de frete.
Após a aprovação, a Moda Moods tem um prazo de 30 dias para enviar a troca (envio pago pelo cliente) e para efetuar o estorno ou crédito do valor total da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original.
Na possibilidade de algum Cliente agir de má-fé em qualquer procedimento de troca ou de devolução, tentando ter alguma vantagem indevida ou desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, desonerando-se a Moda Moods de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente da responsabilidade da Moda Moods o não retorno efetivo de produto(s), por culpa do Cliente, para troca ou simples devolução. Também é excludente, o retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo próprio cliente, obrigando a Moda Moods o direito de ação judicial competente contra o Cliente.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
Apenas é possível cancelar uma encomenda/compra se a mesma estiver pendente, isto é não estar empacotada e não ter saído do nosso armazém.
Assim sendo, fazemos o reembolso do pagamento da encomenda no prazo de 15 dias.
COMPROVAÇÃO DA ENTREGA
A entrega da encomenda será feita contra assinatura do Cliente ou de quem o representar, no endereço da entrega.
FECHO DA VENDA
Após o recebimento da sua encomenda, o Cliente dispõe de 3 dias úteis, caso tenha algo a reclamar. No final desse prazo, o ato da venda e compra do produto estará validada para todos os efeitos de direito.
VERIFIQUE A SUA COMPRA NO ATO DO RECEBIMENTO
RESSARCIMENTO POR RUTURA DE STOCK E ENTREGA FORA DO PRAZO
Os meios eletrónicos de vendas online, por vezes trazem problemas com stocks, uma vez que em simultâneo vários Utilizadores podem estar adquirindo o mesmo produto, fazendo com que a Moda Moods não esteja em posição de o fornecer. Assim sendo, e se fôr possível repor o produto, a Moda Moods informará o Cliente de novo prazo para fornecimento.
Se este não aceitar esta solução, assiste ao Cliente o direito de:
A. Cancelar o seu pedido sendo reembolsado na íntegra, caso haja valores cobrados
B. Esperar até que o stock seja reposto, se fôr caso disso
O reembolso será feito por estorno ou crédito junto à entidade emissora dos cartões ou por depósito a crédito na conta do Cliente imediatamente após cancelamento. Compete à Moda Moods acompanhar este processo e manter o Cliente informado.
OCORRÊNCIA DA IMPOSSIBILDADE DA ENTREGA POR MOTIVOS DIVERSOS OU POR CULPA DO CLIENTE
Na ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pelo Correios em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo Cliente ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluindo-se assim a responsabilidade dos Correios pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, os Correios irão retornar o(s) produto(s) para nossas dependências. O Cliente será contactado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se o novo frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo Cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.
Caso o Cliente opte por ressarcimento será descontado do valor ressarcido a importância cobrada pela empresa de transporte para devolução da mercadoria para nossa empresa, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para os Correios . O processo poderá ser reinicializado, mas será cobrado o frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador.
CANCELAMENTO DA COMPRA PELA MODA MOODS
Serão razões para a Moda Moods cancelar automaticamente uma compra ou encomenda as seguintes ocorrências:
- Impossibilidade de execução de cobrança correspondente à compra no cartão de crédito
- Ausência de transferência bancária dentro do prazo previsto - 5 dias úteis ou comprovativo do pagamento
- A não veracidade dos dados pessoais fornecidos aquando da compra ou ainda preços serem cadastrados errados por meio eletrónico.
PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO NOS CONTATE POR FAVOR:
INFO@MODAMOODS.COM